sábado, 26 de fevereiro de 2011

VIII Domingo do Tempo Comum - 27 de Fevereiro de 2011

Queridos Irmãos e Irmãs, paz e bem Cristo Jesus!

Vivemos, com a Igreja, as alegrias do VIII Domingo do Tempo Comum e, neste Tempo somos convidados a acompanhar o Senhor em sua Vida Pública, momento este em que Ele se revelou, com suas palavras e obras que é, de fato, o Filho de Deus Encarnado em nosso meio.   Seguí-Lo neste período é se tornar capaz de conhecer quem é o Deus a quem queremos amar e servir.

Neste Domingo somos convidados a perceber se a nossa vida está ancorada no Deus que Jesus Cristo está nos revelando ou, se, ao contrário, estamos depositando a nossa confiança nos "deuses" que dia-a dia vamos criando.   Às vezes, é muito fácil e, portanto, muito comum, pensar que estamos sendo fiéis ao Deus de Jesus Cristo quando na verdade o nosso coração está totalmente voltado para o serviço àquelas "divindades" criadas por nós mesmos e pelo mundo que nos cerca e, que infelizmente, acabam nos seduzindo com muita força e poder.   Dentre essa gama de "divindades" (=ídolos), talvez a mais crel e sedutora seja o Dinheiro.

Quando o Dinheiro se torna o nosso "deus" nos tornamos insensíveis para com a s misérias alheias e, o outro (a) que Deus colocou ao nosso lado para ser amado e servido, se torna "peça" secundária.   Quando o dinheiro se torna o nosso senhor nos tornamos incapazes de refletir e, tudo e todos (as) que se colocam como obstáculo à obtenção do mesmo, não hesitamos em destuir.

A Palavra de Deus hoje nos convoca a creditarmos no seu imenso Amor por cada um de nós.   Deus é o nosso Pai e a nossa Mãe Amorosos, capazes de tudo pela nossa real felicidade.   Acreditar neste Amor infinito e incondicional nos conforta e, altomaticamente, nos reposiciona diante do dinheiro e dos bens deste mundo.    Entendemos que tudo foi colocado por Deus à nossa disposição e, que portanto, não devemos nutrir preocupações pois a vida nos foi oferecida para nos ocuparmos com ela.    Deus cuida de nós e sabe de nossas reais necessidades e, não nos abandona jamais.   É preciso crer nesta verdade a nós revelada neste Domingo. 

Oremos:

Deus Pai de Amor e Bondade, nós te louvamos, bendizemos e agradecemos porque nos revelastes, hoje, o quanto cada um de nós é extremamente importante e amado por Ti.   Revelas, hoje, que seu Amor é maior que o Amor de uma Mãe por seu filho pois se esta vier a se esquecer dele, Tu não nos esqueces jamais.   Ajuda-nos a entender este Amor e, na medida que formos experimentando-o como Verdade em nossas vidas, faças com que consigamos pô-lo em prática nas nossas relações de cada dia.   Por nosso Senhor Jesus Cristo, na unidade do Espírito Santo. Amém!  

Textos para aprofundamento:  Is 49, 14-15 e Mt 6, 24-30

2 comentários:

  1. A Paz!
    Obrigada por essa reflexão e oração!
    Como cremos que tudo é providência, quero partilhar a letra dessa música da Eliana Ribeiro que escutava antes da missa.
    "Qdo se deixa tudo p/ a Deus seguir, Não se tem idéia de onde Ele vai nos levar. A vida passa a ter o hoje e só, o amanhã dEle depende, só nos resta: confiar. Estar aberto ao novo a cada dia e amar; amar os que Deus quer ao nosso lado e seguir. Se Deus é o nosso Tudo nada há de faltar. Ele nos ama e sustenta, nos dá força e alegria.
    Nada me falta, Deus sabe o que é bom pra mim; eu abro mão dos meus sonhos, pra Deus sonhar em mim é preciso me esvaziar. Deus sempre cuida de mim, Ele me ama demais! Deus sabe do que preciso... Eu sou tão feliz assim... não posso mais voltar atrás."
    Após optar pelo Senhor, não se quer voltar atrás!
    Deus o abençoe, nessa nova etapa de sua vida, nesse novo modo de servir a Deus, servindo ao próximo em sua necessidade. Abços, Isabel.

    ResponderExcluir
  2. Agradeço o seu comentário e, espero que esta reflexão tenha ajudado vc de alguma forma. Que Deus te abençoe hj e sempre! Espero que faças uso deste instrumento para as suas celebrações quando escalada!

    ResponderExcluir