quinta-feira, 24 de novembro de 2011

"22 de Novembro de 2011: Graças, Senhor, pela Vida!

Queridos irmãos e irmãs, paz e bem em Cristo Jesus!

Ainda sob o impacto da última terça-feira (22/11), quero escrever este texto.   Desejo, aqui, manifestar a minha imensa alegria e gratidão a Deus, aos familiares e amigos que, de alguma forma colaboraram para a realização de um grande momento em minha vida: 41 anos de vida e 15 anos de Consagração ou Ordenação Presbiteral.   A presença de todos e de cada um foi uma forma de perceber que, apesar dos pesares, seguir por este caminho tem valido e, acredito piamente, continuará valendo à pena.

Como falei na Celebração, como é importante saber que a nossa vida, de alguma forma, foi capaz de produizir algum bem a quem quer que seja.    Como me emocionaram os testemunhos de meus amigos e irmãos no sacerdócio e de cada um dos que me cumprimentaram após a Celebração.    De fato, a vida corrida que levamos, nem sempre nos permite ter a exata dimensão, do bem que, em alguns momentos, somos capazes de gerar naqueles que nos cercam.    De fato, a recordação de diversas situações vividas por nós, nos faz entender como Deus vai se servindo da gente para se manifestar, concretamente, no mundo.   De fato, escutar os Padres Edinêz, Hilton, Esmeraldo e Luciano, além da minha irmã Edijara, da Marinalva, Diocleciana e Gene (que testemunharam na Celebração) me fizeram render graças a Deus por TUDO que ELE fez e continua fazendo em minha vida, além, é claro, de perceber que todo esforço, toda luta, todos os acertos e erros até a presente data, valeram, sim, à pena.

Que bom receber a minha família (faltou, apenas o meu cunhado) nestes dias.   Estar com os seus revigora as forças e, apesar da distância, percebemos que estamos sempre juntos e unidos nos diversos momentos da vida (de alegria, mas também, de dor!).    Temos grandes problemas, dificuldades mas, acreditamos que, em Deus, tudo pode ser superado.

Outra alegria foi perceber que os meus Bispos (Dom Emílio e Dom Luiz) estão contentes com o trabalho desempenhado por mim nestes 15 anos de Ministério.   É importante saber que estamos no caminho, mais ou menos, certo e, por conseguinte, estamos correspondendo às expectativas do seus superiores.   Que bom poder perceber o empenho, o esforço de todos para me apresentarem, pelo menos um pouco, o quanto, apesar dos meus problemas e limitações, o trabalho desenvolvido por nós, está dando certo.

Por fim, agradeço a Deus que me acompanhou e acompanha em todos os momentos de minha vida; aos meus familiares que, mesmo não tendo visto com bons olhos a minha decisão, hoje são unânimes na aceitação, no respeito e no carinho para comigo; às comunidades por onde passei e, acabaram me modelando para atender aos seus anseios; aos amigos no Presbitério que me ajudaram a crescer, a resistir diante das dificuldades (que não foram poucas!) para chegar até aqui e, aos amigos e irmãos desta Comunidade Paroquial Atual (Santa Cruz) que fizeram com que eu - repito - percebesse que TUDO VALEU, DE FATO!

À todos (as), o meu eterno MUITO OBRIGADO e que DEUS OS ABENÇOE SEMPRE!   AMÉM!

   


2 comentários:

  1. Padre, nós é que temos que agradecer por sua presença em nosso meio. Faço minhas as palavras de todos que testemunharam e homenagearam o senhor naquele dia.
    Um beijo em seu coração!
    Ana Rosa e Edmilson

    ResponderExcluir
  2. Querido Padre Ezaques, agradecemos muito a DEUS por colocá-lo em nossas vidas. São tantas coisas que gostaria de dizer, mas a emoção não me deixa encontrar nas palavras o carinho que sinto pelo senhor. Ao longo desta semana foi tudo uma benção, mas uma coisa me chamou a atenção, como o senhor é querido por todos e pelas crianças, ontem (24/11) no ofertório o carinho com as crianças, beijando uma por uma, minha sobrinha inquieta querendo ver o Padre para poder dar um beijo.
    Obrigado por tudo, por sua dedicação com cada um de nós.
    DEUS de forças para que o senhor possa vencer todas as dificuldades e continuar a cuidar do rebanho de DEUS.

    ResponderExcluir