sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Mês da Bíblia: "A ignorância da Palavra é a ignorância do próprio Deus!" - Mês de Setembro

Queridos irmãos e irmãs, paz e bem em Cristo Jesus!

Iniciamos, com a Igreja no Brasil, mais um mês dedicado à Bíblia.   Ao contrário do que possamos pensar, não é um privilégio ter, entre os meses do ano, um que seja dedicado à Palavra de Deus pois, o correto seria que todos (as) os cristãos tivessem a Palavra de Deus como norteadora da vida nos doze meses do ano.   Dedicar um mês para que nós, os cristãos católicos, possamos olhar com especial atenção para Aquela que deveria reger a nossa vida é, no mínimo estranho (para não dizer: o CÚMULO DO ABSURDO!!!)   Mas, já que Setembro nos pede esse olhar especial para a Palavra, vamos lá!

Para nós, os crentes, os cristãos, os católicos, a Palavra de Deus é o próprio Deus a nos falar de modo que, se quisermos saber o que Ele quer de cada um (a) de nós, é Nela (Palavra = Bíblia) que devemos buscar.   Nesse Livro Sagrado está contida toda a Vontade do Senhor sobre todos (as) nós.   Ela é a Carta de Amor que o nosso Deus nos escreveu e, como diz o Apóstolo ela é útil para ensinar, admoestar e preparar o homem / mulher para toda boa obra.   

A Palavra de Deus nos aponta a direção certa para seguirmos, os conselhos que, se seguidos, nos conduzirão ao Seu encontro.   Na Palavra encontramos TUDO que o homem / a mulher necessitam para ser felizes.   Toda Ela está pautada nos critérios do Amor e, só quem AMA DE FATO, é capaz de compreendê-LA.

A Palavra nos revela que a nossa história não um produto do acaso mas, produto da Vontade Amorosa de Deus.   Ela nos mostra que no momento em que esses Amores de encontram (o de Deus e o nosso), a nossa história deixa de ser meramente "desumana" e passa a ser História da Salvação.

Ler, meditar, buscar compreender e, sobretudo viver o que a Palavra nos diz é a condição para produzirmos um mundo que seja Sinal de Deus, Sinal do Céu!

Que possamos aproveitar essa oportunidade que a Igreja no Brasil nos oferece e, buscando nesse mês de Setembro dar mais atenção à Palavra que o Senhor tem para nós, possamos colaborar mais e melhor com Ele na CONSTRUÇÃO DO SEU REINO ENTRE NÓS!

Que Deus nos abençoe hoje e sempre!   Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário