quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Mês Vocacional: Tempo de Reflexão sobre o Chamado de Deus para cada um (a) de Nós!" - Agosto de 2012

Queridos irmãos e irmãs, paz e bem em Cristo Jesus!

Estamos iniciando, com a Igreja no Brasil, o mês de agosto e, neste tempo seremos interpelados pela Palavra de Deus sobre os vários chamados que Ele (Deus) faz para cada um (a) de nós, seus filhos e filhas.    Durante este mês o Senhor falará aos nossos corações nos levando à confirmação ou à descoberta da nossa  vocação: leigo (a), padres, religiosos (as), profissionais, maridos, esposas, pais e / ou mães de família.   Você já parou para refletir sobre o "porquê" e o "para quê" você está aqui neste tempo, neste local, nesta situação concreta de vida?   O que Deus espera de você?   Qual a sua importância para o desenvolvimento do Reino de Deus nesse mundo que vivemos?

Na sequência dos chamados que Deus nos faz, podemos dizer que o primeiro é o chamado à VIDA: para nós que cremos, a Vida é o primeiro Grande Dom de Deus aos seus.   Não vivemos por acaso e para o acaso.   O Profeta Jeremias nos fala que antes de termos sido formados no ventre de nossas mães, o Senhor já nos tinha chamado e nos designado para uma missão.

Depois do nascimento, o Senhor nos faz um novo chamado: Sermos Cristãos (ãs).   Na Igreja este chamado nos é oferecido pelo Sacramento do Batismo.   Aqui, o Senhor nos permite participar da Família de Seus Filhos e Filhas.   Nesse sentido, é preciso compreender que se tornar, pelo Sacramento do Batismo, filho (a) de Deus exigirá compromisso de manifestarmos o seu jeito em cada um (a) de nós.   O Cristão não se faz como num passe de mágica mas, ao contrário, é uma luta diária, constante.

Como Cristão (ã), poderemos responder à Vontade de Deus em nossa Vida de várias formas: as mais comuns são o matrimônio, a vida profissional, a vida religiosa e a vida clerical (Diáconos, Padres e Bispos).   Todos nós seguiremos por um desses caminhos e, o importante, é buscar viver qualquer uma delas, buscando realizar a Vontade de Deus para cada um (a) de Nós!

Espero que as nossas Celebrações desse Mês de Agosto nos auxiliem na descoberta ou confirmação de nossa Vocação!   Assim seja!

Boas Celebrações para todos e rezem pelas Vocações e pela Santificação das mesmas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário