segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

"Fim de Ano: Momento de Agradecer a Deus por tudo que vivemos!" - 31 de Dezembro de 2012

Queridos irmãos e irmãs, paz e bem em Cristo Jesus!

É com grande alegria e com o coração cheio de motivos para agradecer a Deus que chegamos ao final de mais um ano.   Foram muitos os momentos que, em Seu Infinito Amor, o Senhor nos concedeu viver e experimentar em 2012.   Para mim, em particular, 2012 foi um ano de grandes realizações no plano pessoal, profissional, religioso/pastoral e familiar.

No plano pessoal, 2012 será lembrado como o ano da batalha para conseguir que o Projeto de Pesquisa da minha dissertação de mestrado fosse compreendido e aceito pelo Comitê de Ética da Faculdade para que eu pudesse dar continuidade ao mesmo - "briga" que durou de maio à outubro desse ano; depois, tendo sido aprovado o Projeto de Pesquisa, foi uma correria - pois só tinha uma semana - para escrever o texto para minha Qualificação mas, apesar da correria e do stress desnecessários, consegui e, no dia 12 de novembro entreguei o referido texto e, no dia 17 de dezembro fiz a minha Qualificação.   Dessa forma, mesmo que na correria, consegui vencer as etapas que estavam previstas... ufa.... foi um alívio (pelo menos, para essa etapa); as amizades que se firmaram e as que consegui fazer, foram outro ponto importante no plano pessoal nesse ano de 2012;   no plano profissional, acredito que 2012 foi um ano de afirmação da minha vontade de continuar no mundo acadêmico - como professor e como estudante-pesquisador - pois, a continuação da Pesquisa para o Mestrado foi me dando clareza do caminho que quero percorrer neste meio universitário e, as aulas que ministrei - sobretudo neste último semestre - me deram um prazer enorme, me revelando que estou num caminho certo e, possivelmente, sem voltas; no plano religioso-pastoral, só vi se afirmar a minha vocação presbiteral: foi um ano intenso em nossa Comunidade Paroquial pois foi o ano do nosso Jubileu de Esmeralda - completamos 40 anos de fundação, foi o ano de renovação da minha provisão para mais um período em nossa Paróquia Santa Cruz e, por fim, foi o ano em o nosso Bispo Diocesano, Dom Luiz, me convidou para estar à frente do nosso Instituto Diocesano de Teologia para Leigos - IDTEO - na função de Diretor do mesmo e, dessa forma, pude retomar um trabalho, em âmbito diocesano que, desde 1997 - quando deixei a coordenação da Pastoral Familiar - não me interessava mais; no plano familiar, foi um ano que vivemos dentro de uma normalidade pois, a minha família, apesar dos pesares, está muito bem, graças ao bom Deus.

Claro, que apesar de todas esses acontecimentos excelentes que marcaram 2012 em minha vida, existiram outros, não tão bons mas, acredito que TUDO está no plano que Deus tem para minha vida e, portanto, lhe sou, extremamente, agradecido.

Diante disso, amanheci cheio de vontade de render essa ação de graças a Deus por tantas realizações... amanheci, agradecendo a Deus por ter estado presente em minha vida em cada momento desse ano que se encerra... amanheci agradecendo a Deus pelas pessoas que passaram pela minha vida - uma permaneceram outras não - mas, que de uma forma ou de outra, colaboraram para que 2012 fosse o que foi para mim... amanheci agradecendo pelas alegrias que me levaram para frente e, também, pela tristezas, que me tornaram mais forte para os momentos subsequentes...  amanheci agradecendo a Deus por ser o que sou, estar onde estou e ter o que tenho pois, TUDO é obra e graça de Sua Infinita Bondade, é obra e graça de Seu Infinito Amor!   Por TUDO que me aconteceu nesse ano de 2012, digo e repito: OBRIGADO SENHOR!

Que 2013 venha repleto de graça e bênçãos de Deus para todos nós e, todos os nossos projetos se realizem!    Tenhamos foco e clareza de objetivos e estratégias condizentes para o alcance dos mesmos e, o que faltar ao nosso esforço, Deus, em Seu Amor, suprirá! 
Creia nisso e... pé na tábua pois aí vamos nós!   2013 que nos aguarde!

Bom Ano Novo para todos (as)!

Ezaques Tavares

Um comentário:

  1. Padre, fico muito feliz por todas as suas vitórias e ainda mais por fazer parte da sua vida.
    Feliz 2013 para ti!!!!!!!
    bjus,
    Cíntia

    ResponderExcluir