sábado, 3 de setembro de 2011

"Setembro: Mês da Bíblia!"

Amdos irmãos e irmãs, paz e bem em Cristo Jesus!

Com grande alegria estamos começando mais um mês de setembro, mês este dedicado à Sagrada Escritura.   Dedicar especial atenção à Palavra de Deus deveria ser uma tarefa diária, semanl, mensal e anual em nossas vidas porém, sabemos que, nem sempre, isso ocorre.   Nós católicos, muitas vezes, não damos à Palavra de Deus o seu devido carinho e atenção.   Por isso, muitas vezes a nossa experiência com Ele seja tão fraca, tênue e, sem grandes implicações em nós mesmos.

A Igreja nos ensina e a própria Palavra nos revela que o nosso Deus é uma Comunhão de Pessoas (Pai, Filho e Espírito Santo); nosso Deus é Uno e Trino!   Portanto, se quisermos conhecê-Lo de fato, importante é crescermos na experiência com Ele.   As pessoas não são conhecidas pelo simples fato de termos ouvido falar sobre elas.   Aliás, gerar conceitos à respeito de ter escutado falar, quase sempre, tais conceitos se mostrarão equivocados.   As pessoas, como seres concretos que são, necessitam ser conhecidas por meio do contato, do estar juntos, da convivência.   Ora, Deus é Comunhão de Pessoas e, portanto, se quisermos conhecê-Lo precisaremos conviver com Ele e, deixar que Ele fale quem Ele é para não corrermos o risco de alimentarmos ideias falsas, ilusórias, mentirosas a seu respeito.

Deixar Deus se apresentar significa manter contato com a Sua Palavra pois Ele é exatamente aquilo que, em Sua Palavra, nós O ouvimos dizer de Si mesmo.   É por isso que são Jerônimo (celebrado em 30/09) afirmou: "ignorar as Sagradas Escrituras é ignorar o próprio Deus!"   Pois, Deus é tão somente aquilo que tal Escritura diz Dele.

Assim sendo, se queremos crescer no conhecimento de Deus, deixemos que Ele nos fale, dediquemos um tempo de nosso dia para escutá-Lo, nutramos pela Sua Palavra um carinho especial e, permitamos que tal Palavra vá nos revelando os mistérios escondidos em Sua Pessoa.   Quanto mais dermos atenção ao que Ele diz na Sua Palavra mais conhecimento teremos a Seu respeito.

Aproveitemos este mês para mudarmos a nossa relação com Deus e,consequentemente, com a Sua Palavra.   Busquemos Nela (Palavra) a força, a coragem, o discernimento, a graça, enfim, tudo que tivermos necessidade para sermos mais semelhantes a Ele.    Deixemos que a Palavra de Deus vá nos modelando de modo a nos transformar Naquele que nas Sagradas Escrituras nós conhecemos.    Sejamos, para nossos irmãos, imagens vivas e perfeitas de Deus e. com certeza, nos tornaremos capazes de atrair para o convívio de Deus tantos irmãos e irmãs que se encontram afastados.

Bons estudos da Palavra e, que o Senhor nos dê a graça da Sabedoria, derramando sobre nós o Seu Espírito Santo, para compreendermos quem Ele é a partir deste mesmo estudo!   Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário